sábado, 26 de março de 2011

CENTRO EDUCACIONAL DE TEMPO INTEGRAL MARCANTÔNIO VILAÇA II/2º COLÉGIO MILITAR DA POLÍCIA MILITAR comemora seu primeiro aniversário.

 


Nesta sexta-feira (25), o Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti “Marcantônio Vilaça 2” comemorou seu primeiro ano de atividades e serviços prestados na área educacional. Localizado no bairro da Cidade Nova, o Ceti inagurou um novo modelo de educação em tempo integral implementado pelo Governo do Amazonas e realizou uma programação especial celebrando sua data de fundação.

O evento contou com a participação do vice-governador José Melo, da Secretária de Estado de Educação Adjunta da Capital, Ana Maria da Silva Falcão, de representantes da Polícia Militar de Manaus, além de coordenadores educacionais, gestores escolares, professores, estudantes e familiares.

Gerenciado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Polícia Militar (PM), o Ceti organizou, em sua programação festiva, a entrega de medalhas e prêmios aos melhores estudantes, promoção de coronel-aluno, dentre outras ações escolares.

Na ocasião, o gestor da escola, tenente-coronel Caldas enfatizou que o compromisso com o ensino de qualidade e a disciplina são as principais características das escola. “Nesta data comemoramos juntamente com professores, estudantes e familiares o primeiro aniversário de nosso Ceti, cujo índice de qualidade muito nos orgulha”, citou.

Na ocasião, o Ceti inaugurou sua nova biblioteca escolar, que tem como patrona a ex-secretária de Educação do Amazonas, Professora Cinthia Régia Gomes do Livramento, que recebeu homenagem póstuma por parte da comunidade escolar.
 
Estrutura diferenciada

Para atender os estudantes com a máxima qualidade, o Ceti Marcantônio Vilaça 2 foi construído e equipado com 24 salas de aulas climatizadas, laboratórios de informática, laboratório de ciências, biblioteca, piscina semi-olímpica, campo de futebol, quadra poliesportiva, refeitório e demais recursos para atender, na modalidade de Tempo Integral, a uma média de mil alunos.

Sua estrutura física é acrescida de ambientes administrativos, sala para professores e técnicos, cozinha, banheiros com adequações para portadores de necessidades especiais, secretaria para atendimento ao público e estacionamento para servidores.

Iguais ao ‘Marcantônio Vilaça 2’ o Governo do Estado já inaugurou outros seis Centros de Educação de Tempo Integral e pretende implantar um total de 36 nos próximos três anos em vários pontos do Amazonas.
 
O Centro de Educação de Tempo Integral Marcantônio Vilaça 2 faz parte da Coordenadoria Distrital de Educação 6 da Seduc, em Manaus, sob a coordenação da professora Emília Veloso
Fonte: SEDUC

13 comentários:

  1. queria estudar neste colegio mas em 2012 e queria saber guando abre as vagas

    ResponderExcluir
  2. gotaria em ganhar uma bouça de estudo neste colegio mas sse mim dessem porfavor

    ResponderExcluir
  3. Oi como faz pra entrar nesse colegio?
    eh publico?
    e se for como eh que faz pra entrar nesse colegio?
    tem que fazer prova?
    E quando comeca as incricoes?
    por favor me manda a resposta por e-mail...
    juju_valois@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. sei que não dar para entra nesse colegio pelo processo seletivo das escolas estaduais por que não tem vaga, mas se eu fosse com um policial militar teria alguma chance de entra ?

    ResponderExcluir
  5. OLA MORO PROSSIMO DO COLÉGIO QUERO UMA VAGA PARA A MINHA FILHA

    ResponderExcluir
  6. gostaria de sabe se há vaga de tempo integral pra 3 serie do ensino fundamental pq no edital só diz que e um ceti agradeço se responderem por favor renatalinss@live.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,eu me chamo Cíntia, gostaria de conseguir uma vaga para o meu filho,que vai fazer o 1serie do fundamental, gostaria que meu filho tivesse um ensino de qualidade, pois no meu bairro não tem.por favor me respondem,cintiafs322@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,eu me chamo Cíntia, gostaria de conseguir uma vaga para o meu filho,que vai fazer o 1serie do fundamental, gostaria que meu filho tivesse um ensino de qualidade, pois no meu bairro não tem.por favor me respondem,cintiafs322@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Cintia Santos Liga para esse nº 3581-0674

    ResponderExcluir